A aplicação
SIGA CityCare

O SigacityCare é uma ferramenta exclusiva para os nossos clientes que assim podem seguir a par e passo as intervenções que fazemos nos seus espaços e equipamentos.
Através do website SIGACITYCARE podem consultar as actividades diárias, os relatórios das manutenções e o estado de risco de alguns equipamentos que se possam encontrar por qualquer desconformidade com a norma.

Oferecemos assim um serviço, que através de uma aplicação informática própria e inovadora, permite:

Registar de forma rigorosa a caracterização e estado dos equipamentos, pavimentos e áreas que constituem os Espaços;
Centralizar toda a informação, acessível num único sistema com extensão a equipamentos móveis (smartphones, tablets);
Estabelecer a interligação entre gestores, operacionais e clientes da CITYCARE, na prestação de serviços de manutenção e inspeção;
Servir de suporte à realização do planeamento das atividades de manutenção e inspeção a realizar;
Permitir a otimização dos circuitos realizados pelos supervisores da equipa operacional nos serviços de manutenção e inspeção;
Gerar os diversos tipos de relatórios de manutenção e inspeção;
Registar o histórico de todas as atividades de manutenção e intervenções realizadas;
Reduzir o recurso ao uso de papel;

A aplicação encontra-se em português e a informação, alojada numa base dados encontra-se acessível, através da internet, mediante cedência de respetiva permissão, possibilitando o acompanhamento online por parte do cliente.
A aplicação permite ainda exportar a informação georreferenciada, sendo deste modo compatível com ArcView.
A partir de um equipamento móvel tipo tablet ou smartphone, os técnicos acedem à base de dados da operação atualizando as ocorrências verificadas em cada visita, incluindo o upload de imagens, para que possam constar dos relatórios.
A informação acerca cada um dos espaços, assim como a dos vários elementos que neles se localizam encontra-se georreferenciada e classificada de acordo com o seu tipo, modelo, fabricante e estado de conservação, sendo também documentada fotograficamente.

O sistema assenta numa base de dados de todos os produtos/modelos das marcas passíveis de estarem instalados num Espaço de Jogo e Recreio, onde qualquer ocorrência será registada, permitindo assim acompanhar o ciclo de vida do produto, o seu nível de utilização/desgaste, o histórico de reparações, beneficiações e substituições de peças.

Detectado um dano, é imediatamente avaliado o nível de risco e enviado um aviso ao cliente seguido de orçamentação de trabalhos ou fornecimentos que, por não estarem incluídos no âmbito da manutenção preventiva, carecerão de aprovação prévia por parte do cliente.

O cliente, pode ainda aceder à base de dados e desta forma acompanhar em tempo real o desenvolvimento da operação, extrair relatórios, e dados para efeitos estatísticos referentes à operação, de acordo com estrutura de informação previamente acordada para o efeito.

A CITYCARE oferece assim aos seus clientes, um serviço inovador trazendo vantagens em termos custo-benefício ao nível da supervisão do contrato, da economia de tempo e meios e apoio à decisão, garantindo assim um incremento nos níveis de segurança e qualidade de vida nos diversos espaços públicos.