DESCRIÇÃO

O Parque Infantil do Centro de Interpretação do Monsanto, espaço de recreio e lazer inserido na maior área verde de Lisboa, possui cerca de 90m2 e foi renovado, numa obra que integra o programa Lisboa Capital Verde Europeia 2020, sendo o primeiro recinto em Portugal com o sistema Corkeen, numa parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa, a FL Gaspar e a Corkeen (empresa detida pela Corticeira Amorim).

A reformulação passou pela substituição do piso em placas SBR pelo sistema Corkeen, pela manutenção da vedação em madeira existente e pela instalação de equipamentos em madeira proveniente de explorações florestais europeias com gestão sustentável.
O sistema Corkeen representa uma solução inovadora, ecológica e sustentável para as superfícies amortecedoras de impacto para espaços de jogo, lazer e recreio. Produzido com cortiça, uma matéria-prima 100% natural, reciclável e renovável, o inovador piso Corkeen alia credenciais de segurança, acessibilidade e sustentabilidade, combinando harmoniosamente os conceitos Comunidade, Natureza e Planeta.

CLIENTE
Fernando L. Gaspar
DATA
2021
LOCAL
Lisboa
TIPO
Instalação