DESCRIÇÃO

Uma obra de parque infantil de referência em Portugal, destacando-se pelo design de excelência e pela inovação e rigor das soluções construtivas aplicadas.
Este espaço teve complexos trabalhos de modelação de terreno, com vista a alcançar-se uma adequada implantação numa zona ver de forte pendente, bem como uma alcançar-se uma harmoniosa integração paisagística. Nesta obra destaca-se o facto de ter-se conseguido reaproveitar todas as terras de escavação e blocos de pedras resultantes das escavações das caixas de pavimentos.

Todas as soluções construtivas e equipamentos KOMPAN instalados foram pensadas tendo em conta a necessidade de suportarem elevadas cargas de utilização pontuais (horários de jogos e treinos do Estoril Praia) , bem como cumprirem os requisitos legais (Decreto-Lei n.º 119/09 de 19 de Maio) e normativos de segurança (NP EN1176:2010) aplicáveis.
Nesta obra foi executado de forma pioneira um túnel de recreio sob uma modelação relvada e vedações lúdicas informais num sistema híbrido de troncos verticais e blocos de pedra naturais.

CLIENTE
Fernando L. Gaspar
DATA
2013
LOCAL
Cascais
TIPO
Instalação